Início > Educação > Secretário vistoria creche em construção no Sacramento

Secretário vistoria creche em construção no Sacramento

Publicado em:  10/03/2017

O secretário de Educação, Diego São Paio, visitou nesta quinta-feira (9) a obra da primeira creche municipal no bairro Sacramento. A entrega da unidade, que fica na Estrada do Bichinho e atenderá 112 crianças, está prevista para o primeiro semestre deste ano. A creche foi conquistada em parceria com o Governo Federal.

“Essa creche vai permitir que as mães trabalhem e desenvolvam suas atividades seguras de que seus filhos estarão em um ambiente adequado para a aprendizagem. O prefeito José Luiz Nanci conhece bem a realidade de nosso município e tem o grande desejo de ampliar o número de creches na cidade, para garantir que as crianças tenham acesso à educação desde as primeiras fases de desenvolvimento”, explica o secretário.

As melhorias fazem parte do pacote de obras do projeto Minha Casa, Minha Vida, que beneficiará os moradores do bairro. A unidade terá seis salas de aula, banheiros, sala de descanso, sala de recreação, anfiteatro, biblioteca, refeitório, pátio coberto, playground, além de uma quadra esportiva que estará aberta à comunidade.

“Eu fico feliz de ver como estamos avançando em áreas essenciais para a população, principalmente numa área carente de infraestrutura pública. Esse é mais um grande passo que daremos para o desenvolvimento do município”, destaca o prefeito José Luiz Nanci.

Foto: Reynaldo Felix
Fonte: Semed