Início > Agricultura e Pesca > Secretário participa de fórum de agricultura

Secretário participa de fórum de agricultura

Compartilhe isso:


Publicado em:  10/06/2021

Novo projeto irá ajudar a escoar a produção agrícola de São Gonçalo 

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Assuntos Portuários de São Gonçalo, Roberto Sales, participou, na manhã desta quinta-feira (10), do Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, no Palácio Guanabara. Na ocasião, diversas instituições, como Emater, Iterj, Fiperj e Pesagro, atualizaram as informações sobre os projetos de cada instituição pertinente à pasta. Também foi lançado o programa Mercado do Produtor, que terá o objetivo de auxiliar no escoamento da produção.

“Esse programa que foi lançado hoje será mais uma importante ferramenta para auxiliar os produtores rurais de São Gonçalo a escoar a produção. Essas iniciativas e parcerias com o Governo do Estado são fundamentais para o desenvolvimento do setor em nossa cidade”, comentou Roberto Sales. 

O secretário aproveitou o encontro para levar demandas de São Gonçalo ao secretário estadual da pasta, Marcelo Queiroz, que ressaltou que o novo programa tem muito a contribuir com o município.

“O Fórum é muito importante pela troca de experiência, para usar projetos que são bons, e um bom exemplo é o Mercado de Produtor que estamos lançando hoje. Acho que é uma oportunidade única para um equipamento que tem muito a ver com agro, turismo, abastecimento, e São Gonçalo, por ser um grande centro do nosso Estado, é ‘a cara’ desse projeto”, ressaltou Marcelo Queiroz.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content