Início > Educação > Secretário faz palestra sobre “Políticas Públicas na Educação de São Gonçalo”

Secretário faz palestra sobre “Políticas Públicas na Educação de São Gonçalo”

Publicado em:  16/08/2019

O secretário municipal de Educação de São Gonçalo, Marcelo Azeredo, participou do seminário “Direito em Debate” para graduandos do curso de Direito da Universo, na última quarta-feira (14), onde falou sobre “Políticas Públicas na Educação de São Gonçalo”. Marcelo ressaltou a importância da educação e a seriedade como é tratada pelo atual governo.

Sua exposição foi precedida por uma breve colocação da história de São Gonçalo e seu Patrimônio Cultural, reafirmando a necessidade de uma continuidade dos feitos conquistados para os munícipes. Marcelo ressaltou o esforço incansável da Secretaria Municipal de Educação para demonstrar o verdadeiro sentido das políticas educacionais, isto é, “meios de construção de valores e conhecimentos que possibilitam o pleno desenvolvimento do educando, incluindo sua capacidade de se comunicar, compreender o mundo ao seu redor, defender suas ideias e exercer a cidadania”.

“Atendendo ao pedido do prefeito José Luiz Nanci, vêm sendo tomadas medidas sérias para uma sólida política pública, como a criação da escola bilíngue, criação de creches, apoio à inclusão, parceria com a Secretaria de Saúde para criação de sala de recursos no Pronto Socorro Infantil, reinauguração da Biblioteca Municipal com parcerias importantes, reintegração do espaço do antigo Colégio Orlando Rangel, onde será instalado o Jardim de Infância Menino Jesus, entre outras realizações”, destacou o secretário.

Durante a palestra, os alunos do curso de Direito puderam interagir fazendo perguntas sobre diversas questões. Uma delas foi sobre mobilidade escolar, respondida pelo secretário com a aquisição de novos ônibus escolares e a logística estabelecida para o bom andamento do projeto a caminho da escola.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed