Início > Uncategorized > Secretário de Educação de São Gonçalo visita escolas na volta às aulas

Secretário de Educação de São Gonçalo visita escolas na volta às aulas

Publicado em:  06/02/2017

O primeiro dia de aula da rede municipal de São Gonçalo, nesta segunda (6), foi marcado pela visita do secretário de Educação de São Gonçalo, Diego São Paio, a algumas unidades, a fim de acompanhar o início do ano letivo. Cento e sete escolas e quatro creches receberam os alunos nesta segunda. As outras 45 creches voltam a funcionar no próximo dia 13.

A visita surpreendeu funcionários da rede que, apesar de anos de carreira dedicados à educação gonçalense, contaram que nunca haviam presenciado um governo mais presente nas escolas.

“Acho muito bom o secretário acompanhar de perto as atividades, isso é um estímulo para os alunos e para os profissionais da rede”, afirmou Monica Cristina Freitas, diretora da Escola Municipal Luiz Gonzaga, em São Miguel.

O secretário Diego São Paio afirma que as visitas serão frequentes, pois são importantes para acompanhar o trabalho das unidades, identificando as necessidades rapidamente e mantendo a proximidade com a comunidade escolar. Trata-se de um direcionamento exigido pelo prefeito, José Luiz Nanci.

“Fiz questão de acompanhar o primeiro dia de aula. Nossa gestão não ficará restrita aos gabinetes e minha equipe está ciente disso. É um posicionamento que compartilhamos com o prefeito José Luiz Nanci, de um governo presente e atuante. Estar nas escolas é fundamental para o bom andamento do trabalho, principalmente quando podemos pensar junto com os funcionários, os responsáveis e os alunos. Sabemos que há muito a ser feito pela educação de nossa cidade e estamos trabalhando em várias frentes”, declarou Diego.

Merenda – No último fim de semana, equipes da Subsecretaria de Infraestrutura distribuíram cerca de 190 toneladas de alimentos nas escolas e creches da rede. Vinte unidades receberam os produtos na manhã desta segunda (6).

A chefe da Divisão de Educação Alimentar, Ana Angélica Souza, conta que a elaboração do cardápio foi feita durante o mês de janeiro, com atenção à qualidade dos produtos, aos prazos de entrega e às particularidades do cardápio.

“Realizamos o planejamento de cardápio com visitas a todas as unidades escolares da cidade, conversando com funcionários, professores e diretores, para estabelecer a melhor dinâmica. Os estoques de carne, frango e peixe serão repostos quinzenalmente. Leite, biscoito e achocolatado serão entregues toda semana. Mensalmente a escola será abastecida com os gêneros não perecíveis, como arroz e feijão. Já o estoque de hortifruti e temperos será renovado uma vez por semana. No total, a merenda escolar contém 69 itens”, explica Ana Angélica.

Foto: Reynaldo Félix
Fonte: Semed