Início > Educação > Secretário de Educação de São Gonçalo fiscaliza obra em colégio

Secretário de Educação de São Gonçalo fiscaliza obra em colégio

Publicado em:  27/09/2021

Reforma em escola garantirá acessibilidade e banheiros adaptados

Continuando o cronograma de reforma nas escolas, o secretário de Educação de São Gonçalo, Maurício Nascimento, visitou, nesta segunda-feira (27), as obras do Colégio Municipal Presidente Castello Branco. A obra, que começou no prédio anexo, conhecido como Castelinho, contempla acessibilidade com rampas e banheiros adaptados para os 96 alunos com deficiências, troca de portas, janelas e telhado, além da renovação de toda a rede elétrica.

O colégio está reformando, no momento, onze salas de aula, um refeitório, quatro salas administrativas, uma sala de recursos e, gradativamente, contemplará o prédio central e o auditório, para atender melhor a comunidade. Segundo a diretora Gisele Ribas, o colégio atende atualmente 1600 alunos, sendo 450 do primeiro segmento, de 7 a 10 anos, que funciona no prédio que está passando pela reforma.

“Essas instalações não recebem uma reforma com essa proporção há anos, estava precisando. Teremos salas modernizadas, bem iluminadas, ventiladas e com acessibilidade. Durante a reforma, as aulas presenciais estão mantidas, os alunos foram alocados temporariamente no prédio central”, comenta Gisele Ribas.

De acordo com o secretário Maurício Nascimento, o plano é oferecer para todos os alunos e profissionais da educação da rede municipal uma infraestrutura que possibilite a realização de mais atividades dentro das escolas.

“O Colégio Municipal Presidente Castello Branco é uma das nossas principais escolas da rede, é uma unidade de referência e com esse projeto de manutenção das instalações físicas das escolas, conseguiremos tornar o ambiente digno para alunos e profissionais da educação. Nossa intenção é que a escola volte a receber mais alunos e possa desenvolver um ensino de qualidade, ofertando uma série de atividades”, afirma Maurício Nascimento.

Foto: Lucas Alvarenga