O Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinge quase dois milhões de brasileiros. Para celebrar o Dia Mundial do Autismo (2/04), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com deficiência preparou ações de conscientização que serão realizadas nos próximos dias. Nesta quarta-feira (05/04), às 15h, será feita panfletagem no Alcântara. Na próxima terça-feira (11/04), às 14h30, o Centro de Inclusão Municipal (CIM), no Vila Lage, irá receber palestra sobre o tema.
De acordo com a secretária da pasta, Marta Maria Figueiredo, em algumas ocasiões é difícil para a família identificar o transtorno do autismo quando a criança ainda é muito nova. No entanto, quanto mais cedo detectado, melhor para o desenvolvimento do indivíduo. Por este motivo é importante manter a população informada.
“Nossa campanha começou hoje, informando os próprios servidores da Prefeitura sobre este transtorno. Distribuímos o lacinho azul, que é a marca da campanha, e todos abraçaram a causa. Ainda temos a ação de panfletagem e a palestra, que irão reforçar a importância do diagnóstico e tratamento”, explicou Marta.
Inclusão
A Subsecretaria de Políticas Públicas para a Pessoa com deficiência está realizando levantamento de dados para formação de um banco de emprego para as pessoas com deficiência. Segundo a subsecretária da pasta, Tânia Loyola, o projeto consiste em inserir estas pessoas no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas privadas.
Quem quiser se cadastrar deve ir até o prédio anexo da Prefeitura, na Rua Uriscina Vargas, nº 36, Alcântara. É necessário levar currículo e documentos pessoais. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Autor: Ascom
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados