Início > Educação > Secretaria Municipal de Educação realiza aula inaugural para o 9º ano

Secretaria Municipal de Educação realiza aula inaugural para o 9º ano

Publicado em:  29/03/2019

Quem acha que sala de aula é chata, é porque não conhece o trabalho realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed). A aula inaugural do 9º ano aconteceu com muita descontração, com a participação da Orquestra Cia. de Artes Musicais Força e Garra, do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho e apresentação do professor Bruno Souza (voz e violão), que contagiou todos os alunos presentes. Durante o evento vários professores realizaram palestras motivacionais, trabalhando a autoestima dos estudantes.

Tudo isso aconteceu nesta quinta-feira (28) no Teatro Carequinha, localizado no C.M. Ernani Faria, no bairro de Neves. O objetivo foi mostrar e incentivar os alunos com depoimentos de professores e orientador profissional, que foco e dedicação são importantes para alcançar um bom resultado escolar e no futuro sucesso profissional em qualquer carreira que escolher, foi destacado a importância dos “3 dês” (determinação, dedicação e desempenho). Tudo isso está sendo possível através de parcerias público privada (PPP).

Para o secretário municipal de Educação de São Gonçalo, Marcelo Azeredo, é importante aproveitar as oportunidades oferecidas.

“Um dia eu também estive sentado no lugar de vocês, hoje estou como secretário de Educação. Toda a minha base de formação foi em escola pública, por isso dou um grande valor a este segmento. Tudo que a secretaria tem feito e fará ao longo desse ano, como entrega do kit escolar, uniformes, ingressos para ir ao circo e cinema, tudo isso tem sido feito em prol do conhecimento e da Educação. Quero dizer que comecei meus estudos no Jardim de Infância Menino Jesus, localizado no Castelo Branco (Boaçú) e depois minha formação foi sempre em escolas públicas, até minha graduação superior como professor, que foi na UERJ. Afirmo que qualquer aluno que esteja na Rede Municipal de SG tem capacidade e preparo para chegar onde quiser. Meu objetivo como secretário de Educação é sempre fazer o melhor em prol do nosso aluno. Não percam as oportunidades que a Rede Municipal está oferecendo, tenho certeza que os alunos sairão preparados para enfrentar as provas de ingresso em qualquer instituição de ensino e terem sucesso dentro da escolha de cada um”, finalizou Marcelo Azeredo.

Para Júlio Vidal coordenador de projetos da Semed, as parcerias PPPs são muito importantes.

“As pequenas parcerias público privadas com os cursos preparatórios, tem como grande objetivo melhorar a Educação como um todo em São Gonçalo. Cada parceiro colabora com aquilo que tem, suas boas aulas, bons professores, que participam da Caravana de Matemática e Trupe da Redação. Também oferecem bolsas de estudo para os alunos da Rede, gerando oportunidades para que tenham uma preparação de qualidade para enfrentar os exames classificatórios para o ensino médio. A PPP ajuda na confecção de folhetos, na formatura dos alunos, em contrapartida a Semed divulga os nomes dos parceiros. Assim ganha a Rede Municipal de Educação, o parceiro privado e a sociedade como um todo”, declarou Júlio Vidal.

Para Gisele Herdy Dutra, subsecretária de ações pedagógicas, “o objetivo desta aula inaugural para o 9º ano é dar suporte para que os alunos da Rede Pública de São Gonçalo possam não só realizar as atividades escolares, mas também ter acesso a um suporte pedagógico de qualidade, para enfrentar as avaliações e realizar os exames para o ingresso no ensino médio melhor capacitado. Este é um compromisso do prefeito José Luiz Nanci, junto com a Secretaria Municipal de Educação” falou Gisele Herdy Dutra.

Parceiros: Ferbrit Central de Estudos, Curso Gama, Colégio e Curso Progressão, Curso Emérito e Brun Ensino Personalizado.

Foto: Jonas Guimarães