Início > Transportes > Secretaria de Transportes promove ação do Maio Amarelo

Secretaria de Transportes promove ação do Maio Amarelo

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/05/2023

Equipes atuam para conscientizar motoristas e reduzir acidentes

Seguindo o cronograma de ações do Maio Amarelo, mês dedicado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizou mais uma ação educativa do “Projeto População em Foco – Prevenindo acidentes”, na manhã desta terça-feira (23). 

Durante a atividade, realizada na Rua Dr. Porciúncula, no bairro Covanca, agentes da Semtran  distribuíram aos motoristas que passavam pela via, materiais informativos sobre o Código de Trânsito Brasileiro e os alertavam sobre a importância de adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.   

“Durante todo o mês de maio promovemos ações de conscientização em diversos pontos do município e sabemos que é um trabalho que deve ser desenvolvido durante o ano inteiro, pois acidentes no trânsito acontecem todos os dias. O tema ‘Juntos salvamos vidas – Educação no trânsito para uma transformação de verdade’ diz exatamente o que destacamos durante os atos: é um dever de todos os motoristas serem conscientes e responsáveis, pois assim salvaremos vidas e diminuiremos o número de mortos e feridos no trânsito”, destacou o secretário de Transportes, Fábio Lemos. 

Responsável pela Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, Ubirajara Santos, esteve presente na ação e destacou a importância das medidas preventivas. 

“É fundamental esse serviço de conscientização desenvolvido pela Secretaria de Transportes porque as pessoas precisam entender que, cuidando da própria segurança no trânsito, consequentemente estará zelando por dezenas de vidas. Sabemos que ainda é muito elevado o índice de acidentes de trânsito e as centenas de pessoas que ficam em cima de uma cadeira de rodas por imprudência no trânsito. Nosso papel é conscientizar cada vez mais pessoas”, disse Ubirajara. 

A ação contou com apoio da Secretaria de Ordem Pública, através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

Autor: Hilton Sarandy
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content