Início > Educação > Secretaria de Educação promove workshop de karatê em Itaúna

Secretaria de Educação promove workshop de karatê em Itaúna

Publicado em:  16/02/2017

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) promove nesta sexta-feira (17), das 8h às 17h, um workshop de karatê na Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias, na Estrada das Palmeiras, em Itaúna. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Não é necessário fazer inscrição, basta chegar e participar das aulas que acontecerão ao longo do dia.

O secretário Diego São Paio explica que a iniciativa faz parte de um projeto para incentivar e fortalecer a prática esportiva nas escolas. Ele destaca que é fundamental que o aluno tenha vontade em permanecer na escola, com atividades que explorem habilidades artísticas e desportivas.

“O esporte é uma ótima ferramenta para o desenvolvimento do indivíduo. E não é apenas físico, ele ensina valores como disciplina, respeito e comprometimento. Queremos que o aluno tenha vontade de estar na escola. O esporte melhora, inclusive, o desempenho escolar”, ressalta.

O coordenador de Projetos Especiais da Semed, Glauco Cruz, afirma que ao longo do ano outras unidades escolares receberão eventos do tipo.

“Vamos começar com ações pontuais, mas o objetivo é que toda a rede seja contemplada. O esporte proporciona melhoras em todos os aspectos da vida do aluno, inclusive o familiar. Temos um conceito de educação socioemocional, no qual os alunos tenham uma formação pedagógica no sentido amplo da palavra”, acrescenta.

No evento, haverá uma tenda da Superintendência de Assistência Social, com duas psicólogas e uma advogada para orientar a população na busca dos serviços oferecidos pela prefeitura, e oficinas socioeducativas para as crianças.

Fonte: Semed