Início > Educação > Secretaria de Educação irá inaugurar mais uma Sala de Leitura na cidade

Secretaria de Educação irá inaugurar mais uma Sala de Leitura na cidade

Publicado em:  10/08/2020

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed), em parceria com a ONG Afrotribo, inaugura nesta quarta-feira (12), às 10h, a Sala de Leitura Conceição Evaristo, que será instalada no Colégio Municipal Presidente Castello Branco, localizado no Boaçú.

O município de São Gonçalo, através da Semed, está construindo uma política pública de bibliotecas e nesta concepção a ideia é implantar a biblioteca viva, que vem a ser uma verdadeira revolução que transforma de maneira definitiva, o antigo espaço destinado a guardar livros e a receber pesquisadores. Biblioteca, hoje, é sinônimo de um espaço dinâmico, de grande atração para indivíduos de todas as classes sociais e, acima de tudo, repleto de novas ofertas no campo da cultura, das artes e do conhecimento. Sendo assim, esta será a segunda Sala de Leitura criada no âmbito da Semed, a primeira foi a Sala de Leitura Ruth de Souza, no Condomínio Residencial Venda da Cruz, ambas funcionando como extensão da Biblioteca Genebaldo Rosa, que fica localizada na Secretaria de Educação, no Mutondo.

História – Conceição Evaristo é uma grande expoente da literatura contemporânea, romancista, poeta e contista, homenageada como Personalidade Literária do Ano pelo Prêmio Jabuti 2019 e vencedora do mesmo prêmio no ano de 2015. Além disso, Conceição é pesquisadora na área de literatura comparada e trabalhou como professora na rede pública fluminense. Por tudo isto, a nova Sala de Leitura levará o nome desta personalidade, que atua em diversas áreas da Educação.

SERVIÇO:

Inauguração: 12 de agosto
Horário: 10 horas
Endereço: Rua Carlos Gianneli, S/N – Boaçú (Colégio Municipal Presidente Castello Branco)

Autor: Roberto Carneiro
Foto: Jonas Guimarães