Início > Desenvolvimento Econômico > Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz parceria com a Firjan

Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz parceria com a Firjan

Publicado em:  23/02/2017

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pesca, e Trabalho, Evanildo Barreto, participou de reunião, na última terça-feira (21/02), com o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Luiz Césio Caetano, e com empresários de diversos segmentos. Durante o encontro, foi apresentado o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município para os próximos quatro anos. O projeto foi feito em acordo com o Mapa de Desenvolvimento do Estado, do Sistema Firjan, para 2016 a 2025.

Na reunião, foram discutidas diversas ações que possam auxiliar São Gonçalo a sair da crise financeira, além de propostas para o sistema tributário do município, como estimular a realização de negócios entre as empresas fluminenses. O objetivo é criar mecanismos de incentivo fiscal, de forma a estimular as cadeias produtivas do município, gerando empregos, renda e arrecadação de impostos.

Para o mercado de trabalho, a proposta é promover a qualificação profissional, alinhada às demandas setoriais e aos desafios futuros da indústria, como, por exemplo, estimular a criação de institutos tecnológicos na cidade, de modo a favorecer a integração entre universidades e empresas.

“Este encontro foi bastante positivo, e como foi o primeiro com este tema, iremos nos reunir mais vezes, firmando projetos entre o município e o Sistema Firjan. Ainda neste semestre, vamos colocar em prática a Casa do Empreendedor, facilitando a abertura, o fechamento e a regularização de empresas de pequeno, médio e grande porte”, disse o Secretário.

Autor: Ana Carolina Gouveia de Oliveira