Início > Administração > Secretaria de Administração oferece curso de capacitação de Ouvidoria Geral

Secretaria de Administração oferece curso de capacitação de Ouvidoria Geral

Publicado em:  01/06/2021

Servidores de diversos setores da Prefeitura receberam orientações

A Secretaria de Administração promoveu, na manhã desta terça-feira (1º), o curso de capacitação para agentes públicos em matéria de Ouvidoria Geral, cujo objetivo foi treinar e capacitar os gestores e os responsáveis por atender as demandas da Ouvidoria nos setores internos da Prefeitura de São Gonçalo.

“A capacitação é de extrema importância, pois muitos servidores não têm o conhecimento da dimensão do trabalho desenvolvido pela Ouvidoria no município. É através desse setor que temos acessos às demandas que os cidadãos estão pleiteando e ainda podemos ter a percepção se estão sendo atendidas de maneira adequada. Além disso, é através da ouvidoria que o poder público pode ter acesso à satisfação do munícipe”, declarou o secretário de Administração, Bruno Cerqueira.

O curso, realizado no auditório do Teatro Municipal de São Gonçalo, contou com a presença do vice-prefeito, Sérgio Gevu, que destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Ouvidoria.

“Entendemos a importância do trabalho desenvolvido pela Ouvidoria, visto que o setor é um elo entre a população e a prefeitura, especialmente pelo retorno que recebemos dos munícipes, já que nosso interesse é a satisfação pública”, disse o vice-prefeito.

Durante a capacitação, foi reiterado que o relacionamento com as áreas internas da Prefeitura de São Gonçalo é essencial para que a Ouvidoria possa cumprir os prazos legais, fazer o correto direcionamento das manifestações e oferecer um atendimento de qualidade para o cidadão. A Ouvidoria Pública é uma instituição de participação social, que tem o intuito de auxiliar o cidadão e as suas relações com o estado.

“O trabalho da Ouvidoria é fazer a interlocução entre o cidadão e a administração pública, de modo que todas as manifestações que recebemos provoquem a melhoria e aperfeiçoamento dos serviços públicos. Isso significa que nós, da Ouvidoria, somos verdadeiros instrumentos de gestão, ou seja, apresentamos as necessidades de melhoria para o prefeito e os secretário das pastas do nosso município. Estamos trabalhando para promover uma gestão humanizada”, afirmou a coordenadora da Ouvidoria Geral, Michelle Rufato.

O subsecretário de Administração, Leonardo Neves, também participou da capacitação, assim como servidores de diversos setores da prefeitura.

Foto: Lucas Alvarenga