Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo reduz taxa de mortalidade por infarto do miocárdio
01/05/2025
A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo realizou, nesta quarta-feira (19), a reunião do Comitê Gestor para Monitoramento do Plano Municipal de Combate ao transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika. O grupo reúne diversas coordenações da saúde que realizam a integração de ações relacionadas às arboviroses – doenças causadas por vírus causados por insetos.
O encontro, que foi comandado pelo secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, contou com a participação da Vigilância Ambiental e Sanitária, Subsecretaria de Atenção Básica e Superintendência de Saúde Coletiva (Susc). A atividade serviu, ainda, para integrar a subsecretaria de Defesa Civil nas próximas ações.
“O combate ao Aedes acontece durante todo ano. No inverno o número de casos da doença diminui, mas devemos realizar o cuidado diário para que as doenças causadas pelo Aedes não se proliferem”, explica o secretário.
Na ação, são analisadas as ações realizadas nos bairros e são feitas propostas de novas atividades. Somente este ano, foram notificados 1847 casos de dengue, 412 de chikungunya e 1032 de zika.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Fonte: Semsa
Notícias relacionadas
Mais Acessados