Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Mais de 200 moradores de Venda da Cruz e região foram imunizados nesta quinta-feira (13), durante o Dia D de vacinação que aconteceu no Centro de Referência e de Assistência Social do bairro. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Atenção Básica, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social.
A iniciativa acontece em meio à 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e tem como objetivo alcançar o maior número possível de pessoas do grupo prioritário. Em São Gonçalo mais de 160 mil pessoas já se imunizaram. A vacinação exclusiva para o público alvo vai até o dia 15 de junho no Estado do Rio de Janeiro.
“Essa parceria do CRAS com a Secretaria de Saúde foi um ganho para a comunidade de Venda da Cruz, principalmente para os moradores do conjunto habitacional. Nosso propósito é ampliar essa parceria, pensando sempre no acesso e bem-estar da nossa população”, afirmou Jaqueline Quintela, coordenadora do CRAS Venda da Cruz.
A campanha de imunização é voltada para crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias; maiores de 60 anos, idosos, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias; trabalhadores de saúde; professores da rede pública e privada; pessoas portadoras de doenças crônicas; adolescentes de 12 a 21 anos de idade em medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Neste ano a vacina trivalente disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) teve uma mudança, passando a proteger contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circulam no país: H1N1, o H3N2 e a influenza do tipo B.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo, é importante que sejam realizadas ações desse tipo, principalmente para beneficiar pessoas que possuem difícil acesso aos pontos de vacinação.
“Poder contar com a equipe de saúde realizando a imunização nos centros de referência é muito gratificante para nós da rede de assistência, porque sabemos que muitas pessoas do grupo prioritário ainda não se vacinaram. O inverno está chegando e é nessa época do ano que aumenta o número de pessoas com a doença. A prevenção é sempre a melhor solução”, afirmou Marta.
Autor: Luciana Pimentel
Foto: Divulgação
Notícias relacionadas
Mais Acessados