Início > Saúde > Saúde promove mutirão de exames no Espaço Rosa

Saúde promove mutirão de exames no Espaço Rosa

Publicado em:  03/03/2017

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Espaço Rosa realizará, entre os dias 6 e 10 de março, das 8h às 17h, diversas atividades que beneficiarão a saúde das pacientes gonçalenses. Entre as maiores ações estão o mutirão de exames, mamografia, ultrassonografia e preventivo. Somados, serão oferecidos, em média, 200 procedimentos diariamente.

“Devemos ressaltar a importância dos cuidados com a saúde e bem-estar da mulher, lembrando que a mamografia deve fazer parte da rotina de quem tem acima de 40 anos. O prefeito José Luiz Nanci tem nos cobrado muito a intensificação nos atendimentos ao público. Na verdade, ele determinou uma grande reforma na área da saúde, baseada no lema e diretriz humanização”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

“Enxergo ser preciso oferecer os melhores atendimentos à população. As pessoas têm direito a exames e tratamentos decentes e isso se trata de uma condição humana básica. Portanto, meu lema é respeitar e servir os gonçalenses da melhor forma”, afirma José Luiz Nanci, prefeito da cidade.

A programação do mutirão se estenderá durante toda a semana e também contará com a realização de palestras sobre câncer de mama, de colo de útero e nutrição.

Coordenadora do Espaço Rosa, Patrícia Silva destaca a proposta de oferecer fácil acesso às mulheres que necessitam destes exames. “Basta a mulher comparecer munida do pedido médico do exame e de seus documentos, incluindo o cartão SUS. Ela realizará o procedimento no mesmo dia”, garante.

O Espaço Rosa fica localizado no Complexo Luiz Palmier, no Zé Garoto, ao lado do Pronto Socorro Central.

Melhores atendimentos – Na próxima quarta-feira (8), Dia da Mulher, a Prefeitura vai inaugurar três novos equipamentos referentes a serviços essenciais para a saúde das gonçalenses: densitometria óssea, mamografia e ultrassonografia. Os novos equipamentos permitirão o Espaço Rosa, no mínimo, dobrar os atendimentos diários, já a partir da próxima semana.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Ricardo Precioso