Início > Saúde > Saúde promove chá da tarde no Dia Internacional da Pessoa Idosa

Saúde promove chá da tarde no Dia Internacional da Pessoa Idosa

Compartilhe isso:


Publicado em:  01/10/2021

Estiveram presentes na festividade os idosos que são assistidos em programas municipais

A Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (Cosapi/SG), vinculada à Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, promoveu um chá da tarde no Teatro Municipal de São Gonçalo em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado nesta sexta-feira (1º).

“Estamos aqui para promover bem-estar e qualidade de vida para todos os idosos do nosso município. Me emociona muito poder trazer essas pessoas para uma tarde leve e prazerosa no Teatro Municipal. Queremos mostrar que é importante que saibamos envelhecer”, afirmou a coordenadora da Cosapi, Maria da Conceição Mendonça.

Estiveram presentes na festividade os idosos que são assistidos em programas municipais de Saúde, em especial Dona Olga, que no último dia 24 completou 110 anos.

A celebração foi embalada pela Orquestra Municipal de São Gonçalo, que preparou um repertório especial para os idosos. “Hoje em dia tem muita música boa, mas os verdadeiros apreciadores de canções de qualidade são os idosos. Para isso, preparamos músicas especiais para animá-los. Espero que todos levem o momento vivido dentro do Teatro para o resto da vida”, afirmou o maestro Paulo Guarany.

A tarde também contou com dança sênior, que consiste em uma atividade lúdica composta por diferentes coreografias, com movimentos rítmicos e simples movidos por canções folclóricas, além de distribuição de brindes.

O subsecretário de Proteção Social e Especial, Jair Melo, da Secretaria de Assistência Social, também esteve presente na celebração e destacou a importância da integração entre as pastas para promover políticas públicas eficientes para a população idosa.

Autor: Ascom
Foto: Rafa Corrêa
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content