Início > Saúde > Saúde divulga balanço de atendimentos no carnaval

Saúde divulga balanço de atendimentos no carnaval

Publicado em:  02/03/2017

Sem incidentes de violências comuns nessa época, maternidade realizou 64 partos durante o feriado

A ausência de um Carnaval oficial em São Gonçalo resultou em ruas tranquilas e vazias, durante todo o feriado. Sem registros de brigas, tumultos e mortes em lugares aglomerados, desde o início do feriado (24), até a manhã da última quarta-feira (1), período em que foi montada uma operação de reforço nas unidades municipais de urgência e emergência, foram contabilizados 6.814 atendimentos nas unidades de saúde do município, considerando todo tipo de atendimento.

Os números são dos atendimentos realizados nas Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpa), situadas nos bairros Nova Cidade e Pacheco; Pronto Socorro Central (PSC), Pronto-socorro de Alcântara (PSA), Pronto-Socorro Infantil (PSI); e Hospital Luiz Palmier (HLP).

Somente o Pronto-Socorro Central fez 574 atendimentos na última quarta-feira (1), contra 397 realizados no sábado (25). O que chamou a atenção foi a quantidade de partos realizados durante o feriado: foram 64.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista