Início > Saúde > Saúde apresenta prestação de contas na Câmara Municipal

Saúde apresenta prestação de contas na Câmara Municipal

Publicado em:  22/02/2019

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou, nesta quinta-feira (22), a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2018, em Audiência Pública na Câmara Municipal de São Gonçalo, no Zé Garoto. Na ocasião, foi apresentada a origem dos recursos destinados à saúde e às aplicações na Atenção Básica, Especializada, Alta Complexidade, Assistência Farmacêutica e gestão do SUS.

“Essa prestação de contas tem o objetivo de dar transparência as ações e serviços oferecidos à população, além de apresentar o balanço fiscal da secretaria e os meios de aplicação dos recursos captados”, explica o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.

Antes de ser apresentado na Câmara, a prestação de contas passou por análise e aprovação do Conselho Municipal de Saúde. O investimento para o 1º Quadrimestre foi de R$79 milhões, 7% acima do aplicado no mesmo período de 2017. Do total, 99.14% correspondem a recursos federais.

Também foi destacada a produção em números referentes a consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, visitas domiciliares, consultas coletivas e em grupos através do NASF, SAD, Urgência e Emergência, além das ações da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Os novos membros da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, os vereadores Lecinho Breda, presidente, e Getúlio Brito, vice-presidente, participaram da audiência. “Gostaria de agradecer a presença de diretores de OS, de UMPAS, coordenadores e médicos que estão presentes e realizam um ótimo trabalho à frente das unidades. Vou estar junto e colaborar na busca por soluções para sempre melhorar os serviços”, disse Lecinho Breda.

Durante o encontro, estiveram presentes servidores municipais, representantes do poder legislativo, de associações e sindicatos, conselheiros municipais e população em geral.

Participaram da mesa diretora da audiência, o secretário municipal de Saúde, Dr. Jefferson Antunes, o presidente da Fundação de Saúde, Rogério Rodrigues, o presidente da Comissão de Saúde, Josildo de Souza, a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues, a 1ª secretária do Conselho Municipal de Saúde, Angélica Maria, e a Procuradora da Secretaria de Saúde de São Gonçalo, Dra Aline Fontes.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista