Início > Assistência Social > São Gonçalo vai realizar capacitação em saúde mental para educadores sociais

São Gonçalo vai realizar capacitação em saúde mental para educadores sociais

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/03/2026

Curso vai acontecer no próximo dia 10, em Santa Catarina

A Prefeitura de São Gonçalo vai realizar uma capacitação gratuita para educadores sociais com o tema “Transtornos Mentais e Atenção à Crise”, no dia 10 de março, das 9h às 17h, na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva (CRAAI), em Santa Catarina.

A qualificação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria da Infância e Adolescência, e a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental.

O curso é voltado para educadores sociais e técnicos do município que trabalham nos CRAS, CREAS, serviços de acolhimento familiar, conselhos tutelares, abrigos e ONGs. O objetivo é capacitar esses profissionais no cuidado e atendimento a crianças e jovens com transtornos mentais.

Serão 20 vagas disponibilizadas aos profissionais da rede de proteção. Os interessados devem realizar a inscrição através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVZfscB5sDQlnwhI3X8AnWl0ejldDPT_mygAq1B0h8oVB3gg/viewform. Ao final da capacitação, os participantes vão adquirir um certificado de conclusão.

Serviço: 

Data: 10/3 (terça-feira)

Horário: 9h às 17h

Local: CRAAI São Gonçalo – Rua Doutor Getúlio Vargas, 2512 – Santa Catarina

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content