Assistência Social
Sábado de cidadania no Boaçu leva serviços gratuitos aos moradores
28/02/2026
Curso vai acontecer no próximo dia 10, em Santa Catarina
A Prefeitura de São Gonçalo vai realizar uma capacitação gratuita para educadores sociais com o tema “Transtornos Mentais e Atenção à Crise”, no dia 10 de março, das 9h às 17h, na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva (CRAAI), em Santa Catarina.
A qualificação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria da Infância e Adolescência, e a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental.
O curso é voltado para educadores sociais e técnicos do município que trabalham nos CRAS, CREAS, serviços de acolhimento familiar, conselhos tutelares, abrigos e ONGs. O objetivo é capacitar esses profissionais no cuidado e atendimento a crianças e jovens com transtornos mentais.
Serão 20 vagas disponibilizadas aos profissionais da rede de proteção. Os interessados devem realizar a inscrição através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVZfscB5sDQlnwhI3X8AnWl0ejldDPT_mygAq1B0h8oVB3gg/viewform. Ao final da capacitação, os participantes vão adquirir um certificado de conclusão.
Serviço:
Data: 10/3 (terça-feira)
Horário: 9h às 17h
Local: CRAAI São Gonçalo – Rua Doutor Getúlio Vargas, 2512 – Santa Catarina
Autor: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados