Início > Educação > São Gonçalo vai construir creche no Jardim Miriambi

São Gonçalo vai construir creche no Jardim Miriambi

Publicado em:  14/03/2024

Outras duas UMEIs estão em fase de acabamento

As duas novas creches municipais, que estão sendo construídas pela Prefeitura de São Gonçalo em pontos estratégicos da cidade, já estão em fase de acabamento, nos bairros Almerinda e Jardim Bom Retiro, com previsão de início das atividades ainda no primeiro semestre de 2024. Ainda neste mês, o município inicia a construção de mais uma creche, agora no bairro Jardim Miriambi, garantindo, ao todo, mais 300 vagas para Educação Infantil.

O projeto das novas unidades é padronizado, contando com oito salas de aula com banheiros adaptados infantis, fraldário, cozinha, refeitório, salas para espaços alternativos e toda a estrutura para atender aos alunos.

Em 2023, a Secretaria de Educação também inaugurou da UMEI Professora Silviane Moraes de Oliveira Martins, em Marambaia. A Prefeitura está realizando estas construções entendendo a necessidade do aumento do número de vagas na Educação Infantil.

A construção das creches cumpre uma das metas do Plano Estratégico Novos Rumos e é fruto de um projeto de captação de recursos da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo.

Foto: Renan Otto