Início > Educação > São Gonçalo terá mais um Centro de Referência Municipal de Autismo

São Gonçalo terá mais um Centro de Referência Municipal de Autismo

Publicado em:  21/03/2022

Inscrição online abre nesta quarta-feira (23) e vai até o dia 5 de abril

Criado para atender exclusivamente a população que possui Transtorno do Espectro Autista(TEA), o Centro de Referência Municipal de Autismo Professora Marlene Felício Faria, no Centro, iniciará o período de inscrição para o sorteio das vagas, apenas de forma online pelo site www.saogoncalo.rj.gov.br, nesta quarta-feira (23). Para se inscrever, até o dia 5 de abril, a pessoa deve residir em São Gonçalo, ter o laudo de TEA e estar matriculada em uma unidade de ensino até o 9º ano de escolaridade.

Serão disponibilizadas 150 vagas, distribuídas da seguinte forma: 100 vagas para alunos da rede pública municipal de ensino de São Gonçalo; 50 vagas para alunos que não são da rede pública municipal de ensino de São Gonçalo e 20 vagas para cadastro de reserva, sendo 10 vagas para alunos da rede e 10 para alunos que não são da rede.  Serão ofertados, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, serviços de Fonoaudiologia, Psiquiatria, Fisioterapia, Psicologia, entre outros.

As vagas serão preenchidas através do sorteio público, que será realizado no dia 13 de abril, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e será disponibilizado um link nas redes sociais para acompanhamento do sorteio em tempo real. Para os responsáveis que quiserem acompanhar presencialmente, serão disponibilizadas 50 vagas no auditório por ordem de chegada.

Após o sorteio, haverá registro dos nomes contemplados em livro de ata do Centro de Referência em Autismo Marlene Felício Faria, que será utilizado no período da matrícula. A publicação da relação dos sorteados para as vagas imediatas e de cadastro de reserva se dará através do Diário Oficial do Município, no dia 14 de abril.

Foto: Lucas Alvarenga