Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo tem show de Xande de Pilares e Turma do Pagode

São Gonçalo tem show de Xande de Pilares e Turma do Pagode

Compartilhe isso:


Publicado em:  05/09/2017

Setembro é o mês do aniversário de São Gonçalo. E para comemorar em grande estilo, no próximo domingo (10/09) a cidade recebe o show de Xande de Pilares e A Turma do Pagode. A iniciativa é uma parceria entre a Tv Globo e a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação de Artes (Fasg). O Estação Rio será realizado a partir das 18h, no campo do bairro Rosane. A apresentação dos shows ficará a cargo da jornalista Susana Naspolini. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

No show, Xande de Pilares apresenta canções do CD “Esse Menino Sou Eu”, uma homenagem a pessoas e momentos importantes de sua carreira. No repertório, clássicos como: “ Alegre Menina”, “ Eu Sou de Jorge” e “Tem que Provar que Merece”. Já a Turma do Pagode trará grandes sucessos dos anos de 1990 e 2000, além de apresentar músicas autorais. Entre as canções que farão parte do show estão: “Momentos” (Soweto), “ Desliga e Vem” (Exaltasamba) e “Pagode da Cohab” (Negritude Jr.), além de inéditas do CD “Misturadin”, como “Cobertor de Orelha”.

Para o secretario de Cultura e Turismo e Presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o Estação Rio é uma oportunidade para os gonçalenses apreciarem boa música de forma gratuita.

“Nós negociamos com a Globo por mais de três meses para trazer este Estação Rio para São Gonçalo. Esta é uma oportunidade de trazer um show de grande porte gratuito para a nossa população. Além de ser uma oportunidade também de atrair o interesse de empresas em financiar projetos culturais no município”, concluiu Carlos Ney.

A crise financeira em que vive o país foi citada pelo prefeito, José Luiz Nanci, como um caminho para a criatividade e outras oportunidades.

“Todos sabemos que estamos vivenciando uma crise financeira em todo o país e não podemos ter certos gastos que comprometam aquilo que é prioridade. Com muita criatividade, empenho e negociação faremos uma bela homenagem a nossa São Gonçalo em seu mês de aniversário. Estamos trazendo este show, de grande porte, com artistas conhecidos em todo o Brasil, sem ter gastos para cidade. Nós negociamos com a Globo e o show tem patrocínio de grandes empresas e isso nos deixa muito felizes”, acrescentou o prefeito.

O Estação Rio é uma realização da Globo com patrocínio da Coca-Cola e da Tim, e apoio do Multi Market.

SERVIÇO

Estação Rio

Data: 10 de setembro (domingo)
Atrações: Xande de Pilares / A Turma do Pagode
Horário: A partir das 18h
Local: Campo do Bairro Rosane – São Gonçalo
Endereço: Rua Silvério de Freitas, esquina com Rua Alvarenga Peixoto
Entrada gratuita
Classificação livre

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: SMTC

Notícias relacionadas

Skip to content