Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo tem Cantata de Natal

São Gonçalo tem Cantata de Natal

Publicado em:  05/12/2018

Amor, fraternidade, música e a magia do Natal. Assim será a Cantata de Natal realizada pela cantora Margareth Lukas e a DVS produções. O evento acontece no próximo sábado (08/12), a partir das 17h, no Espaço Carequinha, na Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto). A cantata gospel contará com a apresentação do Coral Ele Vive, entoando músicas natalinas, além da banda de Gaitas de Fole Brazilian Pipers, do grupo Adoradoras de Cristo, do Ministério de Dança Expressão e Adoração e, ainda, ministração bíblica com o Pastor Valdir Brasil, do Centro Evangélico de Itaipú, em Niterói. Durante o culto haverá a presença de cantores de várias cidades. A apresentação será do cantor Regis Meneses. O evento, que tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), é gratuito e a classificação é livre.

O secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, ressaltou que o evento faz parte das comemorações natalinas que se espalham por toda a cidade, levando a magia do Natal.

“É importante apoiarmos inciativas como esta que visam congregar as famílias de São Gonçalo. Durante todo o ano estamos trabalhando em parceria para levarmos a cultura para mais próximo do cidadão gonçalense. Esta cantata de Natal será realizada em um dos equipamentos culturais da cidade, que é o Espaço Carequinha, que fica dentro da Praça Estephânia de Carvalho, mais conhecida como Praça Zé Garoto, e reunirá a família gonçalense em um ambiente de amor, fraternidade e respeito, sentimentos que ressaltam a magia do Natal”, completou o secretário.

Para o prefeito, José Luiz Nanci, a cantata de Natal traz emoção e encanto.

“Será um encontro de fé, cultura e beleza. Quem ainda não viu a apresentação do grupo de Gaitas de Fole Brazilian Pipers? São meninos aqui de São Gonçalo, conduzidos pelo maestro e fuzileiro naval, J. Paulo, que faz um trabalho belíssimo na cidade, ensinando esses jovens a tocar este instrumento que não nos é comumno Brasil, mas que encanta a todos nós. Além das gaitas, haverá apresentação de coral, de dança e um momento de fé com a ministração da palavra do senhor. Será uma tarde emocionante, tenho certeza!”, concluiu o prefeito.

CANTATA DE NATAL
DATA: 08/12 – SÁBADO
HORÁRIO: 17H
LOCAL: ESPAÇO CAREQUINHA, PRAÇA ESTEPHÂNIA DE CARVALHO (ZÉ GAROTO)