Início > Assistência Social > São Gonçalo tem ações no Dia da Juventude neste sábado

São Gonçalo tem ações no Dia da Juventude neste sábado

Publicado em:  11/08/2023

Serviços gratuitos e palestras acontecerão na Praça Zé Garoto

Neste sábado, 12 de agosto, Dia Internacional e Nacional da Juventude, a Prefeitura de São Gonçalo irá promover uma ação voluntária de bem estar e empreendedorismo, com a oferta de uma série de serviços gratuitos e palestras na Praça Estephânia de Carvalho, a Praça Zé Garoto, das 10h às 16h.

Estarão disponíveis os serviços de corte de cabelo, manicures, trancistas e equipes da Secretaria de Assistência Social para a retirada da segunda via de documentos. Quem comparecer ao evento poderá assistir a palestras sobre mercado de trabalho, Programa Jovem Aprendiz, com participação de integrantes do CIEE, ISBET, PROA e SINE.

A iniciativa é da Subsecretaria da Infância e Adolescência, através da Coordenadoria da Juventude, em parceria com Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil (UAI) e Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. Ao longo deste mês, as equipes estão visitando escolas, levando palestras com temas pertinentes, como saúde mental, drogas, álcool, ID Jovem e capacitação profissional para jovens de 14 a 29 anos.

“Com o evento, podemos oferecer aos jovens a oportunidade de obter informações importantes sobre assuntos relacionados a diversos temas. A Coordenadoria da Juventude está atenta às demandas dos nossos jovens, buscando formas de atendê-los com a oferta de serviços”, disse a coordenadora da Juventude, Kézia Rodrigues Carvalho.

As ações seguem ao longo do mês. No dia 26, também na Praça Zé Garoto, haverá batalha de Tik Tokers, batalha de rap, apresentação de artistas locais, apresentações de parceiros com temáticas voltadas ao mercado de trabalho, como Jovem Aprendiz, palestras informativas sobre mercado de trabalho e show com DJ Rogerinho do Querô.