Início > Coronavírus > São Gonçalo tem 860 pacientes curados do Covid-19

São Gonçalo tem 860 pacientes curados do Covid-19

Publicado em:  23/06/2020

Com as três altas médicas dadas na manhã desta terça-feira (23), no Hospital Municipal Luiz Palmier, São Gonçalo chega a 860 pacientes curados do Covid-19 no município. Entre os que deixaram a unidade está Celso Gomes de Oliveira, de 61 anos, que recebeu o carinho da equipe médica e de enfermagem ao ser liberado do local onde ficou internado por 12 dias.

Morador do bairro Mutuapira, o aposentado apresentou graves sintomas do Coronavírus no último dia 11, quando foi levado por familiares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Cidade. “Eu estava com muita falta de ar e sentindo um nervoso muito grande. É desesperador”, conta.

Após receber os primeiros atendimentos na sala vermelha, a equipe médica solicitou a sua transferência para o Hospital Municipal Luiz Palmier, que é referência no tratamento de pacientes com Covid-19. “Eu só tenho a agradecer a Deus e todos aqui do hospital que cuidaram de mim. Meu muito obrigado. Estou indo pra casa, graças a Deus”, completa Celso.

Quem ainda deixou a unidade após dias de internação foram Mauro Alves, de 46 anos, e José Carlos Santos Neves, de 74. Os dois também ganharam o carinho dos funcionários da unidade, que hoje conta com 70 leitos disponíveis para atender pacientes com Coronavírus.

A Prefeitura de São Gonçalo tem hoje 138 vagas para atender pacientes de Covid-19 em sua rede de urgência e emergência. Elas estão distribuídas nos Hospitais Luiz Palmier e Franciscano Nossa Senhora das Graças, Prontos Socorros Central e Infantil e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Cidade e Pacheco.

Mas o prefeito José Luiz Nanci garante que, caso precise, este número pode chegar a até 200 leitos. “Fizemos todo um planejamento desde o surgimento da doença. Todos os nossos leitos contam com monitores e respiradores. Nossa equipe de profissionais está completa e nossa farmácia e almoxarifado com todos os medicamentos e equipamentos necessários”.