Início > Ordem Pública > São Gonçalo segue com ações para segurança no trânsito

São Gonçalo segue com ações para segurança no trânsito

Compartilhe isso:


Publicado em:  09/05/2023

Maio Amarelo reforça necessidade de maior conscientização

Com o tema “Juntos salvamos vidas – Educação no trânsito para uma transformação de verdade”, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Transportes, realizou mais uma ação de conscientização do “Projeto População em Foco – Prevenindo acidentes”, na manhã desta terça-feira (9), no bairro Parada 40. O ato faz parte da campanha do Maio Amarelo, mês dedicado ao reforço da importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. 

“Nosso principal objetivo com essas ações nas ruas é mudar a mentalidade dos condutores para que se tornem mais prudentes no trânsito. Não podemos aceitar altos índices de imprudência e precisamos propagar a importância de seguir as leis de trânsito. Realizamos as ações com a ideia de que os motoristas sejam mais conscientes e responsáveis”, afirmou o secretário de Transportes, Fabio Lemos.  

Durante a abordagem, que aconteceu na Rua Francisco Portela, no bairro Parada 40, os agentes distribuíram materiais informativos sobre o Código de Trânsito Brasileiro, além de alertar sobre a importância de adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.   

O motorista de aplicativo Carlos Santana, de 35 anos, parabenizou os agentes pela ação. “Acredito que ações como essa devem ser feitas sempre. Eu, como motorista de aplicativo, vejo o dia inteiro a grande quantidade de irregularidades que muitos cometem no trânsito. É assustador! Os motoristas têm que ter a consciência do cuidado com a própria vida e a vida dos outros. Muito boa a iniciativa”, declarou Carlos. 

A ação contou com apoio da Secretaria de Ordem Pública, através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e agentes da Operação São Gonçalo Presente.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content