Início > Saúde > São Gonçalo segue com ações de sanitização

São Gonçalo segue com ações de sanitização

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/02/2022

Bairros recebem a ação conforme os índices de contaminação

O serviço de sanitização para o combate ao coronavírus continua nesta semana pela cidade de São Gonçalo. O trabalho é realizado pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental com as motofogs, que utilizam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina no ar para evitar a contaminação do coronavírus. O objetivo do serviço é romper a cápsula do coronavírus e eliminá-la do ambiente, evitando a proliferação e contaminação. As motos são monitoradas por GPS em tempo real pela Secretaria de Saúde. 

A secretaria ealiza o trabalho durante os dias úteis da semana nas ruas e órgãos públicos. Os bairros recebem a ação conforme os índices de contaminação apontados pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Nesta semana, a sanitização beneficiará Engenho do Roçado, Ipiíba, Boaçu, Jardim Catarina, Mutondo, Rio do Ouro, Pacheco, São Miguel, Alcântara, Jardim Alcântara, Boa Vista, Laranjal, Vista Alegre, Raul Veiga, Vila Três, Porto da Pedra, Sacramento, Guarani, Tenente Jardim, Morro do Castro, Nova Cidade, Mangueira, Parada 40, Santa Izabel, Zé Garoto, Centro, Venda da Cruz e Antonina.

As equipes da Vigilância em Saúde Ambiental também realizam o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya através da pulverização de inseticida. No entanto, a população deve ficar atenta com a estação mais quente do ano, que costuma ter dias quentes e chuvosos, formando ambientes perfeitos para criadouros do mosquito, que devem ser permanentemente eliminados.

Inseticida – A aplicação do produto será nos seguintes bairros nesta semana: Rosane, Vila Iara, Barro Vermelho, Salgueiro, Galo Branco, Santa Catarina, Palmeiras, Lindo Parque, Vila Lage, Itaúna, Rocha, Covanca, Porto do Rosa, Estrela do Norte, Neves e Itaoca. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil.  

Programação Sanitização: 

Segunda-feira (14): Engenho do Roçado, Ipiíba, Boaçu, Jardim Catarina e Mutondo

Terça-feira (15): Rio do Ouro, Pacheco, São Miguel, Jardim Catarina, Alcântara e Jardim Alcântara

Quarta-feira (16): Boa Vista, Laranjal, Vista Alegre, Jardim Catarina, Raul Veiga e Vila Três

Quinta-feira (17): Porto da Pedra, Sacramento, Guarani, Tenente Jardim, Morro do Castro e Nova Cidade

Sexta-feira (18): Mangueira, Parada 40, Santa Izabel, Zé Garoto, Centro, Venda da Cruz e Antonina 

Programação do controle de arbovirose:

Segunda-feira (14): Mangueira, Parada 40, Jardim Trindade, Lagoinha e Sacramento

Terça-feira (15): Paraíso, Jardim Miriambi e Santa Izabel

Quarta-feira (16): Patronato, Anaia Grande e Almerinda

Quinta-feira (17): Gradim, Anaia Pequeno, Arrastão e Porto Velho

Sexta-feira (18): Porto da Madama, Laranjal, Camarão e Porto Novo

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content