Início > Assistência Social > São Gonçalo segue cadastrando para auxílio habitacional

São Gonçalo segue cadastrando para auxílio habitacional

Publicado em:  27/02/2023

Benefício será concedido a famílias que tiveram imóveis interditados após as chuvas

A partir desta segunda-feira (27), o CRAS do Engenho Pequeno será um dos três pontos de cadastramento do Auxílio Habitacional Temporário, benefício destinado às famílias que ficaram desabrigadas após os temporais que atingiram a cidade durante o mês de fevereiro.

Além do CRAS do Engenho Pequeno, a população também pode solicitar o auxílio na sede da Secretaria de Assistência Social, em Venda da Cruz, e na sede do PAB (Programa Auxílio Brasil), na Brasilândia. Os pontos de atendimento vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O auxílio habitacional é de R$ 600 e será concedido às famílias por um período de até 12 meses. Nos casos de pessoas que moram de aluguel, o benefício será concedido por três meses. A previsão é de que o benefício comece a ser pago no prazo máximo de 60 dias. Mais de 90 famílias já receberam o benefício.

Para a concessão do benefício, é obrigatória a inscrição no CAD Único e a apresentação dos seguintes documentos:

. Notificação de Interdição emitida pela Defesa Civil municipal;

. NIS – Número de Identificação Social;

. Documento de propriedade ou posse do imóvel;

. Documento de RG e CPF.

Os moradores que não tiverem NIS ou inscrição no CAD Único, terão um prazo de até 90 dias para providenciá-los.

Locais de cadastramento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h:

– Cras do Engenho Pequeno – Rua Mentor Couto, 999, Engenho Pequeno.

– PAB (Auxílio Brasil) – Rua Sá Carvalho, 1241, Brasilândia.

– Sede da Secretaria de Assistência Social, (Rua Dr. Porciúncula 395, Venda da Cruz, antigo 3º BI.

Foto: Fabio Guimarães