Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo sediou Festival de Futebol Society Feminino no último sábado

São Gonçalo sediou Festival de Futebol Society Feminino no último sábado

Publicado em:  10/09/2019

Como parte das festividades do mês de aniversário de São Gonçalo, jogadoras futebolísticas da categoria adulto participaram, no último sábado (7), do Festival de Futebol Society Feminino, no Complexo Esportivo Vila Olímpica, localizado na Fazenda Colubandê. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), através da Coordenação do Departamento de Esportes, contou com seis times competindo entre si e os vencedores levaram um troféu para casa.

O coordenador do Departamento de Esportes da Semel, Lucio Portugal, explica o objetivo desse evento e como contribui para o desenvolvimento das jovens do município. “O futebol feminino vem ganhando força e valorização nos últimos anos no país, ainda mais após a última Copa do Mundo neste ano de 2019. São Gonçalo é um celeiro de grandes craques e tenho certeza que essas jogadoras levarão o nome da nossa cidade para o mundo. É a segunda versão desse festival onde queremos receber competidores de projetos sociais da cidade e, através do esporte, ampliar a expectativa das jovens gonçalenses, pois, hoje, temos muitas pessoas dessa idade em caminhos errados, e são elas que devem ter a força de vontade, que são a esperança de um futuro melhor”, afirma.

O Futebol Society é uma modalidade desportiva onde as partidas oficiais são realizadas entre duas equipes de sete jogadores. Na programação de sábado, a equipe do “Damas da Bola” marcaram um a zero em cima do time “Estrelas”, já a “Unidos da Bola” perderam de dois a zero para a “Estrela do Amanhã”. O time “Vem Quem Gosta” venceu de goleada o time “Veríssimo”, marcando um placar de 6×0. E a grande emoção do dia foi a hora do jogo do time “Gragoatá”, o único da cidade de Niterói, com o “Colorado”. As jogadoras niteroienses ganharam de 2×1 nos pênaltis do time gonçalense.

“É muito importante receber estes eventos como parte fundamental do calendário festivo em relação ao aniversário de 129 anos da cidade. São Gonçalo é um local de grandes craques, logo, é importante a promoção das atividades esportivas, pois além da representatividade há uma forma de inclusão e transformação social a todos”, declara José Antonio Machado, subsecretário municipal de esporte e lazer.

No último domingo (8), também, houve a final do Campeonato Masculino, onde o time Capote Amarelo venceu de dois a zero o Clemeri, levando a medalha de ouro para casa.

O evento recebeu apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes de São Gonçalo.

Autor: Raquel Muniz