Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo se destaca em fórum regional de turismo

São Gonçalo se destaca em fórum regional de turismo

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/06/2022

Município apresentou a campanha “São Gonçalo, conhecer para valorizar”

A Prefeitura de São Gonçalo, representada pela Secretaria de Turismo e Cultura, participou do Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Caminhos da Mata, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), na última quarta-feira (29), em Rio Bonito. O encontro foi realizado com o objetivo de debater a retomada das atividades turísticas e o potencial de atração dos municípios fluminenses. 

O evento reuniu os principais representantes da cadeia produtiva do setor, autoridades e especialistas em turismo das cidades, além de São Gonçalo, Silva Jardim, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito, que integram a região turística Caminhos da Mata.

No Fórum, representantes das prefeituras participantes assinaram o Termo de Cooperação da região Caminhos da Mata. O secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Lucas Muniz, se comprometeu, no momento da assinatura, em dedicar os esforços da cidade na cooperação com a IGR Caminhos da Mata e no fomento e crescimento da atividade turística na região. 

“Manter o diálogo e a aproximação com o Estado é de grande importância para o fomento e desenvolvimento do turismo na nossa cidade. São Gonçalo carrega muita cultura que deve ser propagada para todos e estamos trabalhando para isso”, afirmou Lucas Muniz. 

Durante o evento, a equipe técnica da Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo apresentou a campanha “São Gonçalo, conhecer para valorizar” e expôs os atrativos que estão sendo promovidos pela secretaria, além de materiais informativos sobre a cultura típica gonçalense, como a montagem do tapete de sal de Corpus Christi, as rodas de rimas e os artistas gonçalenses que são destaque nacional. 

“Nós, da equipe técnica de Turismo da Secretaria de Turismo e Cultura, tivemos reuniões constantes com os representantes de municípios vizinhos e com a Secretaria de Estado de Turismo, o que fortaleceu nossa presença neste cenário e proporcionou diversos acordos de cooperação e intercâmbios, e trará um crescimento nunca visto no turismo em nosso município. O sucesso da nossa participação no fórum deste ano é uma prova disso”, afirmou André Moreira, turismólogo da Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo.

A Orquestra Municipal de São Gonçalo realizou o show de abertura do evento e a bateria da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, ao lado de passistas e baianas, fechou a noite de apresentações do Fórum.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content