Início > Educação > São Gonçalo revitaliza UMEI no bairro Amendoeira

São Gonçalo revitaliza UMEI no bairro Amendoeira

Publicado em:  25/07/2023

Alunos da Educação Infantil ganham Sala de Recursos

Uma escola revitalizada, arejada, bonita e acolhedora. Este foi o cenário que os alunos da Umei Ednea Mascarenhas, no bairro Amendoeira, encontraram na volta às aulas, na última segunda-feira (24). Esta foi uma das escolas que passou pelo programa de manutenção corretiva e preventiva, que está beneficiando toda a rede municipal de São Gonçalo. Nesta terça-feira (25), o secretário de Educação, Maurício Nascimento, foi conferir o resultado da manutenção.

A unidade recebeu nova pintura em todos os espaços, assim como novo rebaixamento de teto de PVC e correções em locais onde havia infiltração. Além disso, a escola também montou uma Sala de Recursos, que já começou a atender alunos com deficiência. Esta manutenção está beneficiando os 252 alunos de 1 a 5 anos matriculados na Umei.

“Fiz questão de visitar a unidade para conferir de perto o resultado, assim como o funcionamento da Umei. É muito importante entregar uma escola bonita e, principalmente, funcional para os nossos alunos. A rede municipal de São Gonçalo merece toda a infraestrutura para realizar este trabalho que é tão essencial, que é o de educar”, disse o secretário.

Manutenção – Buscando aprimorar a infraestrutura das unidades escolares, oferecendo mais conforto para os alunos e profissionais da Educação, a Manutenção Corretiva e Preventiva contempla as 117 escolas do município, de forma gradativa, entre grandes reparos e pequenas manutenções.

Foto: Fabio Guimarães