Início > Educação > São Gonçalo retoma desfile cívico em Santa Izabel

São Gonçalo retoma desfile cívico em Santa Izabel

Publicado em:  07/09/2023

Mais de 5 mil pessoas assistiram a apresentação das escolas

Com público de mais de 5 mil pessoas, nesta quinta-feira, o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro voltou a ser realizado no bairro de Santa Izabel, em São Gonçalo. Após sete anos de pausa, a celebração reuniu 13 escolas municipais, duas escolas estaduais e o Bombeiro Mirim, comemorando os 201 anos da Independência do Brasil.

O evento contou com a presença do prefeito, Capitão Nelson, da primeira-dama Marinete Ruas, do vice-prefeito Sérgio Gevú, do deputado federal Altineu Côrtes, do deputado estadual Douglas Ruas, secretários e vereadores da cidade.

“Este desfile está há 15 anos no coração do gonçalense e eu estou muito feliz de poder realizá-lo novamente, depois de sete anos de hiato. As escolas trouxeram apresentações muito bonitas e organizadas. A população compareceu em peso, Santa Izabel merece essa linda festa”, afirmou o prefeito.

O desfile foi organizado com a participação das secretarias municipais de Saúde, Educação, Conservação, Transportes, Esporte e Lazer, Comunicação Social, apoio dos agentes do 7º Batalhão e da Guarda Municipal.

“Nossas escolas prepararam tudo com muito carinho para que o desfile fosse inesquecível. É muito gratificante ver a população participando e curtindo esse evento tão importante para a Educação”, disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

No dia 22 de setembro, será a vez de comemorar os 133 anos de São Gonçalo com o também tradicional desfile cívico-militar, que conta com escolas públicas e particulares, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército, Marinha.

A concessionária Águas do Rio distribuiu água aos participantes do desfile.