Início > Assistência Social > São Gonçalo reforça proteção à criança e ao adolescente em seminário

São Gonçalo reforça proteção à criança e ao adolescente em seminário

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/05/2025

Evento foi alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na tarde desta quarta-feira (21), aconteceu, no Sest Senat, em Tribobó, o seminário “Fortalecendo ações estratégicas de prevenção das violências e violações no Sistema de Garantia de Direitos”. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria da Infância e Adolescência, em parceria com o Sest Senat.

O seminário foi em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, e teve como objetivo reforçar a importância de traçar estratégias para garantia de direitos da criança e do adolescente, entre diversos profissionais da área, membros da rede de proteção e a população.

“É uma satisfação estar aqui e quero parabenizar toda a equipe pela organização deste evento. Espero que todos saiam daqui entendendo que essa garantia de direitos não é só uma tarefa do poder público, mas também é um papel meu e seu como indivíduo”, afirmou o subsecretário de Gestão da Assistência Social, Ângelo Marins.

Durante a tarde, o público interagiu e debateu sobre a temática, além de participar das palestras “Estratégias, Metodologias de Trabalho de Enfrentamento a Violência e Educação Positiva”, com a palestrante da Rede Não Bata, Eduque, Soraia Melo, e “Escuta Especializada – Novos Olhares e Questionamentos”, com a palestrante Rafaela Santos, da 32ª Delegacia de Polícia.

“É muito importante realizarmos um evento como esse, é um grande avanço lutar ativamente pelos direitos das nossas crianças e adolescentes. Reforço aqui o nosso compromisso para continuar evoluindo no trabalho contra todo tipo de violência contra esses grupos”, destacou a assistente social, Letícia Ribeiro, superintendente da Subsecretaria da Infância e Adolescência.

O evento teve a participação do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA/RJ) e da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ).

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content