Início > Uncategorized > São Gonçalo reforça limpeza nas águas do Rio Imboaçu

São Gonçalo reforça limpeza nas águas do Rio Imboaçu

Publicado em:  15/02/2024

Objetivo é diminuir os efeitos das chuvas no município

São Gonçalo segue tomando medidas para diminuir o efeito das chuvas e os alagamentos no município. Nesta quinta-feira (15), equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo atuaram na limpeza do Rio Imboaçu, no trecho das ruas João Silvares, na Brasilândia, e Luís Pereira dos Santos, no Boa Vista.

Foram retirados resíduos e lama, com uso de retroescavadeira, e limpeza das margens do rio. A Rua Luís Pereira dos Santos também passa por uma obra de drenagem, executada pela Prefeitura.

Além disso, o Departamento de Conservação e Obras (DCO) da Secretaria de Conservação tem trabalhado durante todo o ano para minimizar os impactos das chuvas no município com a “Operação Chuvas de Verão – Limpa SG”, que busca intensificar a limpeza de bueiros e rios.

As equipes trabalham na desobstrução de bueiros, instalação de manilhas e bocas de lobo para auxiliar no escoamento da água, além de podas de árvores durante toda a semana. Trabalhos de desobstrução estão ocorrendo em bairros como Itaúna, Trindade, Boaçu, Covanca e Neves, nesta quinta-feira (15).

A Defesa Civil informou que, até o momento, não foram registrados chamados emergenciais por causa da chuva.

Foto: Renan Otto