Início > Guarda Municipal > São Gonçalo reforça agentes de trânsito no Dia de Finados

São Gonçalo reforça agentes de trânsito no Dia de Finados

Publicado em:  01/11/2023

Cemitérios municipais irão funcionar de 8h às 17h

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Administração Funerária, reforçou os serviços de conservação e manutenção nos cemitérios públicos da cidade nos últimos dias para receber a população no Dia de Finados, nesta quinta-feira (2). Agentes da Secretaria de Transportes e da Guarda Municipal também estarão a postos para orientar o trânsito e garantir a segurança neste feriado.

Todas os cemitérios municipais estarão abertos para visitação das 8h às 17h.

A tradicional Santa Missa de Finados será celebrada em três horários nos cemitérios de São Gonçalo e São Miguel: às 8h, 10h e 16h.

Os cemitérios do Pacheco, Ipiíba, São Miguel e São Gonçalo receberam pintura em muros e meio-fios, limpeza nos túmulos, no entorno e no interior das unidade, além de motofogs dispersando o inseticida para o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para auxiliar o trânsito nos arredores dos cemitérios, agentes das secretarias de Transportes e de Ordem Pública, através da Guarda Municipal e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), atuarão durante todo o feriado. As unidades de saúde de urgência e emergência também funcionam normalmente.