Início > Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas > São Gonçalo recebe programa de enfrentamento à violência contra mulheres

São Gonçalo recebe programa de enfrentamento à violência contra mulheres

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/01/2024

No dia 30, será realizado workshop sobre o “Empoderadas”

Criado com o objetivo de interromper o ciclo de violência doméstica e capacitar o público para o enfrentamento à violência contra meninas e mulheres, a cidade de São Gonçalo, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vai receber um workshop do programa “Empoderadas”, na próxima terça-feira (30), às 15h, no bairro Venda da Cruz. 

Durante a ação, será apresentado o trabalho oferecido pelo programa, que consiste em aulas de defesa pessoal gratuitas, além de auxílio jurídico e psicológico para as participantes. 

Na oportunidade, as mulheres vão poder se inscrever nas aulas, que serão realizadas também no bairro Venda da Cruz, próximo à sede da Secretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas da Prefeitura de São Gonçalo, que fica no antigo 3º B.I. O evento é aberto para todas as mulheres da cidade. 

“Nossa intenção é apoiar e acolher todas as mulheres do município que estejam em situação de vulnerabilidade, sofrendo todo e qualquer tipo de abuso ou violência. Precisamos cuidar de nossas mulheres para que elas possam cuidar de si próprias primeiro, como também de seus filhos, maridos/companheiros e familiares. Iniciaremos o programa pelo bairro Venda da Cruz, mas nossa intenção é expandir para outros locais de acordo com a demanda”, destacou a subsecretária Fabíola Cristina da Silva.

Serviço:

Workshop do programa Empoderadas na terça-feira (30), às 15h, na Rua Dr. Porciúncula, 395, Venda da Cruz (salão de festa do Condomínio Residencial Venda da Cruz – Setor 2). Aberto para todas as mulheres.  

Autor: Ascom
Foto: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content