Início > Educação > São Gonçalo recebe o Natal Social 2018

São Gonçalo recebe o Natal Social 2018

Publicado em:  11/12/2018

A cidade de São Gonçalo (RJ) entra em clima de Natal a partir deste sábado (15/12), com o início do “Natal Social 2018”. O evento vai trazer as luzes, as cores e toda a magia natalina para prédios, praças e ruas do município. Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, São Gonçalo receberá iluminação, decoração e eventos artísticos e culturais em comemoração ao nascimento do menino Jesus. Com uma programação bem eclética, a cidade contará com um natal de luzes que poderão ser apreciadas até o dia 04 de janeiro de 2019. Haverá ainda duas grandes festas para as crianças com a chegada do Papai Noel e distribuição de presentes na Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto) e na Praça Leonor Correa (Praça da Trindade). A cidade contará ainda com duas árvores de Natal. Uma na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto) e outra na Praça Dr.Luiz Palmier, no Centro.

De acordo com o Coordenador de Captação de Recursos e Convênios da Fundação de Artes (Fasg) , Rafael Vieira, esta é a primeira vez que a Fasg obtém um patrocínio vindo de um banco público.

“Nesses 10 anos da Fasg é a primeira vez em que conseguimos um patrocínio direto captado de um banco público, como a Caixa Econômica Federal. 2018 foi um ano em que aconteceram muitas coisas novas na Fasg. O Natal Social 2018 é um projeto simples contendo uma pequena iluminação em pontos específicos da cidade e com a chegada do Papai Noel. Com a captação de recursos podemos fazer mais pela nossa população, que ficou tanto tempo esquecida, mas que volta a ser incluída no cenário de eventos patrocinados”, reiterou Rafael Vieira.

Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo e Presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o evento resgata a auto estima do cidadão gonçalense.

“O Natal Social 2018 traz um espetáculo luminoso, lúdico, com o objetivo de envolver e encantar a população gonçalense através de eventos que ressaltam a tradição mágica do Natal. Todos os eventos são gratuitos e a classificação é livre. Queremos que cada vez mais nossa população tenha acesso a cultura, a entretenimento de qualidade. O ser humano também precisa de lazer para ter qualidade de vida”, completou o secretário.

Um grande esforço coletivo. É desta forma que o Prefeito de São Gonçalo, José Luis Nanci, define o “Natal Social 2018”.

“O Brasil atravessa um momento de crise, os cofres públicos jamais poderiam arcar com uma despesa como esta. Mas a população necessita ter acesso a bens culturais, está na nossa constituição que todo cidadão brasileiro tem direito a lazer. Para suprir esta necessidade, durante todo o ano a secretaria de Cultura e Turismo e a Fasg vêm buscando parcerias com a iniciativa privada afim de levar atividades culturais aos cidadãos. Esse patrocínio com a Caixa Econômica Federal coroa este movimento de parcerias e traz um Natal Mágico para São Gonçalo, aquele natal, que sozinho, o executivo não poderia proporcionar às pessoas que aqui vivem”, explicou.

LOCAIS QUE RECEBERÃO DECORAÇÃO E ILUMINAÇÃO ESPECIAL DE NATAL

Sede da Prefeitura de São Gonçalo
Rua Feliciano Sodré, n ° 100, Centro.

Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto)
Rua Coronel Moreira Cesar, Zé Garoto.

Praça Dr. Luiz Palmier
Rua Dr. Nilo Peçanha, 98, Centro .

Praça Leonor Correa (Praça da Trindade)
Praça Leonor Correa, nº 85, Trindade.

SÁBADO (15/12)

Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto)
10H – Feira de Artesanato e gastronomia
14H – Recreação e Animação Infantil