Início > Educação > São Gonçalo recebe novas premiações por projetos educacionais

São Gonçalo recebe novas premiações por projetos educacionais

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/09/2025

Município é duplamente agraciado no Prêmio Magda Soares

São Gonçalo ficou em primeiro lugar, nesta sexta-feira (26), no II Prêmio Magda Soares: transformando vidas pela leitura. O evento aconteceu em Itaboraí e apresentou projetos pedagógicos de professores de diversos municípios, sendo Renata Torres, professora do Ciep 411 Municipalizado Dr. Armando Leão Ferreira, no Engenho Pequeno, a grande ganhadora do prêmio, na categoria “Alfabetização”.

Já na categoria “Recomposição de Aprendizagem”, São Gonçalo ficou em segundo lugar, com o trabalho da professora Andrea de Abreu, da Escola Municipal Aurelina Dias Cavalcanti, que fica no bairro Amendoeira. A iniciativa é do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em consonância com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

“É um resultado que reforça todo o compromisso do município de São Gonçalo com o ensino dentro das escolas. As professoras estão de parabéns pelos projetos pedagógicos maravilhosos que estão realizando com nossos alunos em sala de aula. É um reconhecimento muito merecido de um trabalho de equipe”, disse o secretário de Educação, Mauricio Nascimento.

A professora Renata se emocionou com o resultado. “O projeto representou uma experiência pedagógica que extrapolou os limites da sala de aula. Ele possibilitou que as crianças do 1º ano não apenas aprendessem a ler e a escrever, mas que o fizessem de forma significativa, conectada às suas vivências, sentimentos e identidades. Receber esse prêmio, como professora responsável pela realização desse trabalho, trouxe uma emoção indescritível. Foi a confirmação de que práticas educativas sensíveis, criativas e centradas no protagonismo infantil têm valor e são reconhecidas pela sociedade. O prêmio simbolizou não apenas uma conquista pessoal, mas também o reconhecimento da importância da educação pública, do esforço coletivo da escola e da confiança das famílias”, destacou.

Autor: Ascom
Foto: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content