Meio Ambiente
Programa Limpa Rio reforça atuação em São Gonçalo
03/01/2025
Em uma ação voltada para a conscientização e promoção da reciclagem em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Recicla Ambiental, realizou mais uma edição do projeto E-Lixo Zero. Durante esta segunda-feira (10), uma tenda foi montada na Praça Doutor Luiz Palmier, no Rôdo, onde cerca de 360 quilos de resíduos eletrônicos foram recolhidos.
O Projeto E-Lixo Zero trabalha com o gerenciamento de resíduos eletrônicos, desde a coleta até a destinação final dos componentes, e é parceiro do município desde 2017. Todo material recolhido que pode ser reaproveitado é destinado para ONGs, escolas e projetos voltados para esta área. A ação também atende outros municípios da região, com intuito de promover uma grande rede de reciclagem.
De acordo com a coordenadora de projetos da Secretaria de Meio Ambiente, Aretha Salles, esta edição do E-Lixo Zero faz parte do calendário de aniversário de São Gonçalo, no entanto, a intenção é fazer com que o projeto seja realizado bimestralmente na cidade.
“Nossa próxima edição será em Alcântara, já que é um local de grande fluxo de pessoas. Vamos sempre levar para praças e pontos de encontro movimentados”, revelou.
Durante a ação, foram recolhidos monitores, CPUs, TVs, cabos, celulares, telefones, entre outros aparelhos eletrônicos.
Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados