Início > Governo e Comunicação Social > São Gonçalo recebe a magia do Natal a partir desta sexta-feira

São Gonçalo recebe a magia do Natal a partir desta sexta-feira

Publicado em:  07/12/2023

Praças terão iluminação, árvore e chegada de Papai Noel

A época mais mágica do ano está chegando e São Gonçalo já está se preparando com uma decoração especial nos espaços públicos e muita festa para a garotada. Vai ter árvore de Natal, iluminação e chegada do Papai Noel em três praças, a partir desta sexta-feira (8).

A Prefeitura de São Gonçalo está finalizando os preparativos nas praças Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto, e Chico Mendes, no Raul Veiga, e fechou parceria com o Sesc RJ para uma decoração especial na praça da Trindade. Nos três locais, a Caravana de Arte e Lazer vai abrir a festa, à espera da chegada do Papai Noel.

Nesta sexta-feira (8), a primeira praça a ter a decoração entregue será a Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto, a partir das 16 horas, com a Caravana de Arte e Lazer levando brincadeiras, recreação, música e lanches para a garotada. À noite, a árvore de Natal será acesa e haverá a apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo.

No sábado (9), também a partir das 16 horas, a Caravana de Arte e Lazer estará na Praça da Trindade, abrindo os festejos natalinos. A parceria entre a Prefeitura e o Sesc RJ garantiu a instalação de uma árvore de Natal com 23 metros para a decoração da praça. além da iluminação em dez árvores naturais; instalação de elementos natalinos e um ambiente temático instagramável.

Também na Praça da Trindade, será realizado o concerto gratuito “Clássicos do Samba”, da Orquestra Solistas do Rio de Janeiro, que vai homenagear os compositores Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. Ainda no sábado, o Sesc RJ entrega a iluminação da fachada da histórica Fazenda Colubandê.

No domingo (10), será a vez da Praça Chico Mendes, no Raul Veiga, ser o palco da festa de Natal organizada pela Prefeitura de São Gonçalo. Também a partir das 16h, haverá brincadeiras e lanches com a turma da Caravana de Arte e Lazer e, ao anoitecer, a árvore de Natal será iluminada, com a chegada de Papai Noel e apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo.

Foto: Renan Otto