Início > Educação > São Gonçalo realiza conferência de Educação

São Gonçalo realiza conferência de Educação

Publicado em:  13/04/2022

Cerca de 200 pessoas participaram do evento

Com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a Conferência Municipal de Educação de São Gonçalo 2022 foi realizada na última terça-feira (12), exclusivamente online. A solenidade de abertura contou com a Orquestra Municipal de São Gonçalo, regida pelo Maestro Paulo Guarani e com os pronunciamentos do secretário de Educação, Maurício Nascimento, e do presidente do Conselho Municipal de Educação, Fernando Peres. A Conferência teve cerca de 200 inscrições e elegeu 25 pessoas para representarem o município como delegados na IV CONAE – etapa estadual.

O secretário de Educação, Maurício Nascimento, agradeceu a participação de todos, destacando o planejamento e o trabalho comprometido e assertivo dos membros da Comissão Organizadora no exercício de suas atribuições.

“A realização desta conferência se constitui em um momento democrático, de importante participação popular em benefício da educação municipal e da construção de políticas públicas educacionais”, disse o secretário.

Gisele Herdy Dutra, membro da Comissão Organizadora, também destacou a atuação dos membros, que, em sua opinião, exerceram um significativo trabalho de relevância pública.

“A conferência municipal é também uma oportunidade de exercer o direito da coletividade em análise e apontamentos sobre as demandas educacionais existentes, os avanços ou retrocessos e de revisitar os planos educacionais, considerando o Documento Referência da IV CONAE”, destacou Gisele.

Foto: Renan Otto