Ordem Pública
Guarda Municipal prende mais um após flagrante da Central de Segurança de São Gonçalo
28/09/2025
Equipes da Subsecretaria de Posturas também estiveram em estabelecimentos comerciais
Equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, ligada à Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo, estiveram, na manhã desta quinta-feira (25), no Espaço Raul Veiga, no Alcântara, verificando o trabalho dos 143 comerciantes autônomos do local que realizaram o recadastramento no ano de 2025 junto à subsecretaria.
O recadastramento é importante para que os comerciantes se mantenham na legalidade. O processo começou a ser feito no início de janeiro e seguiu até abril. O calendário para que os autônomos realizassem o processo que garante a atualização dos dados junto à subsecretaria foi previamente divulgado no Diário Oficial e nas redes sociais da Prefeitura. Foram convocados para o recadastramento comerciantes autônomos de todo o município.
Nesta quinta-feira (25), as equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas estavam verificando o trabalho dos comerciantes do Espaço Raul Veiga e checando também se os boxes se adequavam ao padrão estabelecido no decreto 119/2015. Em caso negativo, eles eram intimados e recebiam um prazo para cumprir as exigências estabelecidas. Ao todo, foram emitidas oito intimações.
“Com o recadastramento feito no início do ano, conseguimos identificar os comerciantes ambulantes aptos e licenciados. Hoje, estamos fazendo uma chamada para verificar se os ambulantes licenciados estão realizando suas atividades pessoalmente ou por meio de seus auxiliares. Nosso objetivo é padronizar o Espaço Raul Veiga”, disse André Gustavo Vieira, diretor de fiscalização de Posturas.
No período da tarde, os agentes da subsecretaria estiveram em uma ação fiscal nos comércios das ruas João Caetano e Yolanda Saad Abuzaid, ambas no Alcântara. Eles foram em comércios já intimados por irregularidades para checar se foram sanadas.
“Realizamos ações em pontos estratégicos da cidade. Nosso objetivo é coibir irregularidades e garantir a ordem pública”, destacou Diego Manhães, subsecretário de Fiscalização de Posturas.
Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Notícias relacionadas
Mais Acessados