Início > Assistência Social > São Gonçalo realiza ação social em três pontos da cidade

São Gonçalo realiza ação social em três pontos da cidade

Compartilhe isso:


Publicado em:  15/03/2023

Operação integrada contou com o auxílio de várias secretarias

Uma ação social para mapear e oferecer assistência básica para pessoas em situação de vulnerabilidade social foi montada na manhã desta quarta-feira (15), em três pontos da cidade de São Gonçalo. A atividade contou com a parceria entre as secretarias de Assistência Social, Políticas sobre Álcool e Drogas, Desenvolvimento Urbano, Ordem Pública e a Subsecretaria de Proteção Social Especial. 

Com intuito de disponibilizar auxílio e acolhimento para a população que vive em situação de rua, as equipes se reuniram logo cedo, no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), para dar início às atividades. Durante a ação,  ao mesmo tempo em que eram realizadas as abordagens, disponibilizando os serviços assistenciais nas ruas Coronel Moreira César, no Zé Garoto – na parte superior da Casa das Artes -, na Rua Aluísio Neiva, Centro, e na Avenida José Mendonça de Campos, no Mutondo, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, davam início à limpeza dos espaços públicos.

“Com o aumento de pessoas em situação de rua, vamos oferecer acolhimento, realizando semanalmente essas ações. O intuito é mapear os pontos onde existem pessoas vivendo em situação de rua. Vamos ofertar os serviços da Assistência, realizar acolhimentos, verificar as pessoas que estão sem documentação e trabalhar a questão do segundo registro de documentos”, contou o subsecretário de Proteção Social Especial, Jair Mello. 

A ação também contou com o apoio de uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social do município de Rio Bonito (CREAS). Para garantir a segurança das equipes, a Secretaria de Ordem Pública disponibilizou o apoio da Guarda Municipal de São Gonçalo e agentes da Operação São Gonçalo Presente. 

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content