Início > Assistência Social > São Gonçalo realiza abordagem cidadã no Centro

São Gonçalo realiza abordagem cidadã no Centro

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/10/2023

Pessoas em situação de rua receberam auxílio e orientações

As Secretarias de Assistência Social e de Políticas sobre Álcool e Drogas da Prefeitura de São Gonçalo realizaram, nesta quarta-feira (18), uma abordagem cidadã no Centro, com o objetivo de encaminhar os pessoas em situação de rua para o Centro de Referência Especializado para População (Centro Pop). Cerca de 20 pessoas foram atendidas e receberam direcionamento para solicitar a segunda via de documentos.

As abordagens aconteceram na Rua Aluísio Neiva, no Centro,  com o intuito de identificar os indivíduos em situação de risco pessoal e social que têm seus com direitos violados, além de promover ações de reinserção familiar e comunitária.

Durante a ação, os agentes ofereceram às pessoas tratamento para dependência química e encaminhamento para retirada de documentos. Os especialistas do Centro Pop ofereceram serviços como atendimento psicológico e alimentação.

A subsecretária de Políticas sobre Álcool e Drogas, Fabíola Silva, destacou que o trabalho é feito regularmente. “As equipes estão visitando com frequência os locais onde os moradores em situação de rua costumam ficar e mostrando a eles as opções de atendimentos disponíveis. Muitos ainda ficam desconfiados, mas conseguimos encaminhar alguns para o Centro Pop”, explicou Fabíola Silva.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content