Início > Saúde > São Gonçalo promove última semana de ações pelo Outubro Rosa 

São Gonçalo promove última semana de ações pelo Outubro Rosa 

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/10/2021

Durante todo o mês foram realizadas ações de conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero 

Na última semana da campanha #VáDeRosa, em comemoração ao mês de conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero, a Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Políticas Públicas de Combate ao Câncer, oferece ações de prevenção em diversas unidades de saúde do município. 

Nesta segunda-feira (25), a Praça Dr Luiz Palmier, também conhecida como Praça da Marisa, no Centro, recebe as ações do ônibus da Guarda Municipal, que fará vacinação contra a gripe, teste rápido das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero, das 9h às 13h. 

Dando continuidade à programação, a ação itinerante segue para o bairro de Neves, no Centro de Tradições Nordestinas, nos dias 29 e 30, das 8h às 17h, com vacinação contra a gripe e realização de teste rápido das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). 

Unidades de Saúde – Na quarta-feira (27), simultaneamente às 9h, os pacientes do Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto, e do Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, no Portão do Rosa, recebem o evento de conscientização sobre o câncer de mama e o exame rápido das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Já no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, acontece a palestra sobre câncer ginecológico na população negra com o Programa da População Negra.

Shoppings – O Pátio Alcântara recebe a oficina de corte de cabelo para confecção de perucas, na terça-feira (26), das 13h às 17h. Já na sexta-feira (29), às 17h, o espaço realiza o desfile de moda com as pacientes oncológicas com roupas do shopping. 

No Shopping São Gonçalo, a oficina de corte de cabelo para confecção de perucas acontece na quarta-feira (27), das 13h às 17h. E no dia 31, as pacientes oncológicas desfilam com roupas do shopping, às 17h. 

A programação se estende ao Shopping Partage, que realiza também a oficina de corte de cabelo para confecção de perucas, das 13h às 17h. 

Em uma das últimas das atividades do Outubro Rosa, as pacientes oncológicas irão se apresentar no Teatro Municipal de São Gonçalo, no sábado (31), às 15h, que através da dança vão mostrar a realidade do paciente. O evento conta ainda com a apresentação do coral do grupo Unidas Pela Vida.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content