Início > Assistência Social > São Gonçalo promove seminário no Lavourão

São Gonçalo promove seminário no Lavourão

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/09/2022

Encontro debateu sobre pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo promoveu, neste sábado (17), o seminário “Pessoas em situação de rua: construindo soluções”, um evento que dá continuidade à audiência pública realizada na Câmara de São Gonçalo, em maio deste ano, cujo objetivo era discutir o enfrentamento ao aumento de pessoas em situação de rua e o avanço do uso de substâncias psicoativas, sobretudo pela população em vulnerabilidade social no município.

O encontro aconteceu no Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte, e contou com a presença do secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio; da defensora pública Renata Antão Xavier Góes, do 6º Núcleo Regional de Tutela Coletiva; do vereador Vinícius, vice-presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo; de Cristiano Dias, técnico em abordagem noturna da Secretaria de Assistência Social; Adriana dos Santos Conceição, coordenadora do Cadastro Único e PAB; Lydiane Salles, coordenadora do Consultório de Rua; e Cynthia Rodrigues, subsecretária de Assistência Social.

“Estamos trabalhando para fazer com que São Gonçalo se torne cada vez mais uma cidade justa e inclusiva. Acreditamos que seminários dessa temática são de grande importância para promover a sensibilização de toda a sociedade”, afirmou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Ao todo, foram três painéis de discussão. O primeiro tema foi “A tutela da população em situação de rua”, que teve como palestrante a defensora Renata Antão; o segundo painel foi “Pessoas em situação de rua, mundo do trabalho e Centros de Referência Especializados”, com o palestrante Cristiano Dias; e o terceiro “CadÚnico para pessoas em situação de rua”, com a coordenadora do Cadastro Único, Adriana dos Santos.

Durante o seminário, as pessoas em situação de rua que são atendidas pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) do município receberam serviços assistenciais como isenção para certidão de nascimento, RG e cpf, além de corte de cabelo e serviços do Odontomóvel.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content