Início > Assistência Social > São Gonçalo promove palestra sobre gênero e racismo

São Gonçalo promove palestra sobre gênero e racismo

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/03/2024

Evento no CEOM vai abordar violência contra mulher

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados no ano passado, mais de 12 milhões de mulheres negras do país já foram vítimas de violência, correspondendo a 65,6% do total de 18 milhões de mulheres vítimas no país. 

Pensando em discutir sobre o tema, em alusão ao Mês da Mulher e ao Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, também lembrado neste mês de março, a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres vai realizar a palestra “Gênero e Racismo”, no Centro Especializado de Orientação à Mulher Zuzu Angel (CEOM), em Neves, na próxima quarta-feira (27). 

A palestra será comandada por Marilda Flores, doutora em História Social, que irá abordar as questões de gênero sob a perspectiva racial. A ação será aberta ao público, com início às 13h30. 

O CEOM – que fica na Rua Camilo Fernandes Moreira, s/n, em Neves – atende a mulheres vítimas de violência através de demanda espontânea e, conforme a necessidade de cada caso, realiza encaminhamentos para atendimento psicológico ou Assistência Social. Também recebe mulheres vítimas de violência encaminhadas por delegacias, ONGs, CRAS, CREAS e Sala Lilás.

O espaço conta com salas reservadas para o atendimento e escuta, com todo sigilo e atenção que as usuárias necessitam.

Serviço: 

Palestra “Gênero e Racismo”, nesta quarta-feira (27), às 13h30, no Centro Especializado de Orientação à Mulher Zuzu Angel (CEOM) que fica na Rua Camilo Fernandes Moreira, s/n, em Neves.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content