Início > Educação > São Gonçalo promove palestra para inspetores da Educação

São Gonçalo promove palestra para inspetores da Educação

Publicado em:  05/02/2024

Aulas serão retomadas nas unidades da rede municipal nesta terça-feira

No último dia de férias dos alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo promoveu, nesta segunda-feira (5), uma formação para os inspetores de disciplina. O evento teve o objetivo de valorizar estes profissionais e promover acolhimento e aproximação, com palestras motivacionais.

A inspetora Cláudia Gomes trabalha na Escola Municipal Beatriz Eliane Cordeiro Santos, que fica no bairro Vila Candoza. Ela conta que, com esta formação, se sentiu valorizada como profissional.

“Gostei da iniciativa dessa capacitação dos inspetores. Foi uma troca de experiências muito boa, achei esse encontro de extrema importância. Com esta formação, tive certeza da nossa importância como inspetor, no dia a dia da escola”, disse a inspetora.

Presente no evento, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, falou sobre a necessidade de valorizar todos os profissionais dentro da escola, entendendo que todos têm papel fundamental para o bem-estar do aluno.

“Por conta da correria do dia a dia, as vezes não temos tanto contato com o inspetores e estes encontros são primordiais para estreitarmos os laços, conversarmos e trocarmos ideias sobre a escola. Preparamos uma palestra toda voltada para as questões deles, precisamos destes momentos”, afirmou o secretário.

Foto: Julio Diniz