Início > Desenvolvimento Econômico > São Gonçalo promove palestra para empreendedores

São Gonçalo promove palestra para empreendedores

Publicado em:  21/11/2023

Parceria com o Sebrae garante orientação sobre novas tecnologias

Com foco em novas tecnologias que podem contribuir para alavancar negócios, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Sebrae, realizou, nesta terça-feira (21), a palestra “Empreendedorismo comportamental, inteligência artificial e ChatGPT”, ministrada pelo orientador de negócios do Sebrae, Fernando Barreto, no espaço Mais Conhecimento do Partage Shopping.

A palestra foi uma oportunidade única para os empreendedores do município agregarem conhecimento para desenvolver suas empresas utilizando ferramentas do mundo digital. Presente no evento, um dos gestores do Sebrae Leste Fluminense, Alexandre Nardi, deu as boas-vindas aos empreendedores e reforçou a importância da parceria com a Prefeitura de São Gonçalo.

“A intenção é capacitar e trazer informações e subsídios para que essas pessoas possam empreender da forma correta. Empreender é como construir uma casa, é necessário ter uma base forte, então estamos trabalhando essa base para que ele cresça de forma. Além de tudo, o conteúdo é gratuito”, disse o gestor.

A dona de uma cafeteria dentro do Partage Shopping, Lilia Miossi, aproveitou a oportunidade para entender um pouco mais sobre as tecnologias que ela pode implementar em seu negócio. Para ela, é necessário estar sempre atualizada para melhor atender ao público.

“Entender e aprender, foi o que me trouxe aqui. Essa questão tecnológica é feita por uma pessoa na minha loja, mas eu acho que nós, empreendedores, temos que estar cientes de como as coisas acontecem, até porque, com a ausência desse profissional, nós precisamos saber resolver. Eu me interessei pela palestra para entender como utilizar essas ferramentas”, contou a empreendedora.