Início > Saúde > São Gonçalo promove fórum de educação na saúde

São Gonçalo promove fórum de educação na saúde

Publicado em:  15/04/2024

Evento será realizado na próxima sexta-feira (19)

O 1º Fórum Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde de São Gonçalo vai acontecer no auditório do Sest/Senat, em Tribobó, na próxima sexta-feira, 19, das 9h às 16h. Para participar, os interessados da área da saúde, preferencialmente ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS), terão que fazer inscrição até quarta-feira (17).

As inscrições podem ser feitas, presencialmente, na sede do Conselho Municipal de Saúde de São Gonçalo (CMS-SG), das 10h às 12h; e das 13h às 16h. Podem se inscrever representações dos seguintes segmentos: prestadores do serviço privado de saúde, profissionais da saúde, prestadores de serviços públicos e usuários do SUS. As vagas são limitadas.

A inscrição para o setor privado está aberta para aqueles que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), que tenham sede ou filial em São Gonçalo e com convênio aprovado pelo CMS-SG. Qualquer profissional de saúde que comprove a sua profissão no município de São Gonçalo e defenda os interesses da categoria e usuários do SUS que não tenham convênio com as gestões municipal, estadual ou federal podem participar. Os prestadores do serviço público serão indicados pelo Poder Executivo Municipal.

O 1º Fórum Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde de São Gonçalo terá como tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que Faz o SUS acontecer”. O objetivo é debater, aprovar ou rejeitar com os grupos de trabalho, as propostas apresentadas para o fortalecimento das gestões e ações de trabalho e educação na área da saúde para os servidores.

O tema será dividido em três grupos: “Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde”; “Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil” e “Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde”.

O CMS-SG fica na Travessa Santa Cecília , 27, Zé Garoto, São Gonçalo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 96830-5436 ou (21) 98134-1428, das 10h às 12h e das 13h às 16h. O Sest/Senat fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), em Tribobó, São Gonçalo.